terça-feira, 8 de abril de 2008


Sábado, 29 de Março de 2008. Uma garota de cinco anos é assassinada. O que levaria uma pessoa cometer este crime? Uma criança, um ser indefeso. Assim como todos que acompanham o caso eu espero por justiça.
Mas o que é surpreendente nisso?


A CADA 10 HORAS, UMA CRIANÇA É MORTA NO PAÍS.


A forma que a mídia apresenta o caso é inadmissível. A população chora e clama por justiça.Mas e as outras centenas e milhares de crianças que morrem por falta de assistência médica, morrem de fome, são abandonadas, não tem condições dignas de sobrevivência. Por que estas não aumentam a audiência e não viram manchetes dos maiores jornais do país?! Não comovem a ponto de se tornar o assunto mais comentado dos ultimos tempos?!
Jogadas ao destino por um sistema falho que favorece a minoria.
Com o tempo que a mídia gasta comentando este caso, milhares de pessoas poderiam ser salvas.Não apenas as crianças em si, mas também os familiares que sofrem pelas perdas. E que por falta de condições financeiras não conseguem ver nem um sinal de justiça sequer.Mas é claro que ninguém se importa,já que todos estão no conforto de suas casas vendo tudo pela tv, acreditando que estão protegidos desse mundo.
Mas coisas terríveis acontecem a todo momento,até mesmo enquanto você lê este texto.
Por falta de oportunidades muitas crianças vêem no crime a única maneira de crescer. Sem apoio se jogam em um mundo onde só os fortes sobrevivem, famílias impossibilitadas de interfir, pois dependem disso para se alimentarem, para sobreviverem.
Todos sabem disso, mas poucos, raras pessoas se importam. A sociedade é individualista, ou seja, se sua situação estiver estável nada mais importa.
As coisas são assim nesse país. Pra morte de uma criança ser notada, ela precisa cair do alto de um edifício de luxo!


E quem é o culpado de tudo isso?